Serviços

Fiscal/Tributário

Recuperação Fiscal

A recuperação tributária é um processo no qual o governo restitui impostos ou taxas que foram pagos pelo contribuinte de forma indevida ou a maior. Todas empresas e pessoas físicas, têm direito a solicitar caso erros sejam identificados. Dessa forma, realizamos todos os processos necessários para a recuperação desses valores, gerando crédito no valor recolhido indevidamente ou a maior.

Uma vez que identificadas as irregularidades, existem duas modalidades para aproveitar o crédito, que são:

Por compensação: Nessa modalidade, é possível utilizar o crédito para compensar débitos existentes vencidos ou a vencer, ou futuros débitos, desde que, os débitos tenham a mesma natureza do crédito.

Por restituição: nessa modalidade, é possível optar por receber os valores recolhidos indevidamente através de depósito em conta bancária.

Apuração dos impostos (Federais / Estaduais / Municipais)

A apuração dos impostos é o processo de cálculo dos tributos devidos por uma empresa ou pessoa física com base em suas atividades econômicas.

Esse procedimento é realizado periodicamente, sendo mensalmente, trimestralmente ou anualmente, apurando os impostos: ICMS, ISS, IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, entre outros.

A apuração é um processo complexo de grande relevância para concretizar fatores como a garantia de que a sua empresa esteja em conformidade com as leis fiscais, evitando multas e penalidades.

Obrigações acessórias Federais, Estaduais e Municipais

As obrigações acessórias funcionam como compromissos que as empresas têm perante o fisco, relacionados, principalmente, à prestação de informações. Ainda que não envolvam o pagamento de tributos, são essenciais para que o Estado possa fiscalizar e assegurar-se de que as obrigações principais estão sendo cumpridas corretamente.

Planejamento Tributário, analise e indicação da menor carga tributaria

O planejamento tributário é um conjunto de medidas administrativas e executivas que uma empresa coloca em ação para prever a sua tributação, com o objetivo de recolher impostos da forma mais leve possível e até tirar vantagem do regime tributário.

Ele surge da necessidade de mitigar o peso dos impostos, tratando-o como um custo intrínseco ao negócio.